Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho, 2020

Inovação Aberta

A Inovação Aberta pode ser descrita como: o processo de inovação no qual indústrias e organizações promovem ideias, pensamentos, processos e pesquisas, abertos, a fim de melhorar o desenvolvimento de seus produtos, prover melhores serviços para seus clientes, aumentar a eficiência e reforçar o valor agregado. Ela é a combinação de ideias internas e externas, como também, caminhos internos e externos para o mercado, de modo a avançar no desenvolvimento de novas tecnologias em produtos e processos.

Disrupção tecnológica e os clientes

A tecnologia mais eficaz, acessível para o público consumidor, rompe com o modelo tradicional, dá a novos consumidores acesso a produtos historicamente apenas disponíveis para consumidores com muito dinheiro ou habilidades, diga-se aplicativos. As empresas menores têm o poder de competir com grandes players do mercado, mesmo que a tecnologia seja emergente, há possibilidade de aperfeiçoá-la, diga-se e-commerce. Os canais de comunicação direto com a empresa tornaram-se mais eficazes, os softwares de CRM com preços acessíveis estão fazendo essa comunicação se tornar personalizada as demandas específicas dos consumidores, pois esses CRMs permitem a reunião e coleta de dados, fidelizando assim os consumidores. Utilizaremos o exemplo da Netflix, que oferece sugestão de filmes e séries de acordo com os gostos pessoais de cada um. Esse controle maior da jornada de compra do consumidor proporcionado pela tecnologia permite a conversão mais simples dos clientes. Isso porque os profissiona

Cultura organizacional

Não existe uma cultura organizacional certa e outra errada. Sim, a falta de uma cultura organizacional irá conduzir a empresa para desperdícios e, ruídos. Por quê? Porque, embora o time possua as metas a serem cumpridas falta-lhe o objetivo da empresa, seus valores, suas crenças, e no dia a dia, nas pequenas ações encontraremos comportamentos díspares entre os componentes da equipe. Outros fatores a serem considerados para a cultura são: países possuem culturas distintas, valores possuem pesos distintos segundo o segmento de mercado que a empresa atua, os colaboradores arrastam crenças que podem ser limitantes, a sociedade está em evolução principalmente a brasileira que pede mudanças urgentes – a única coisa constante atualmente são as mudanças.

Disrupção e inovação

O mundo é mais complexo e volátil, ferramentas mais rápidas, mais baratas e menores a uma taxa exponencial, conectando milhares de milhões de estranhos em todo o mundo a apenas um clique. Quando essas duas revoluções se juntam, transforma aspectos da sociedade, dos negócios, da cultura e da esfera pública, produzindo vencedores e perdedores. O futuro funcionará em um sistema operacional totalmente novo. É uma grande atualização, mas vem com uma curva de aprendizado íngreme. A lógica de um futuro mais rápido derruba a sabedoria recebida do passado, e as pessoas bem-sucedidas serão as que aprenderem a pensar de forma diferente. Arriscar, buscar ideias inovadoras e inspiração, tanto em sua rede existente ou mesmo em novos relacionamentos, poderá ajudá-lo a mudar sua abordagem no mercado, fazendo com que sua empresa seja estrategicamente atuante, “PENSE FORA DA CAIXINHA”