Pular para o conteúdo principal

Disrupção tecnológica e os clientes

A tecnologia mais eficaz, acessível para o público consumidor, rompe com o modelo tradicional, dá a novos consumidores acesso a produtos historicamente apenas disponíveis para consumidores com muito dinheiro ou habilidades, diga-se aplicativos.

As empresas menores têm o poder de competir com grandes players do mercado, mesmo que a tecnologia seja emergente, há possibilidade de aperfeiçoá-la, diga-se e-commerce.

Os canais de comunicação direto com a empresa tornaram-se mais eficazes, os softwares de CRM com preços acessíveis estão fazendo essa comunicação se tornar personalizada as demandas específicas dos consumidores, pois esses CRMs permitem a reunião e coleta de dados, fidelizando assim os consumidores. Utilizaremos o exemplo da Netflix, que oferece sugestão de filmes e séries de acordo com os gostos pessoais de cada um.

Esse controle maior da jornada de compra do consumidor proporcionado pela tecnologia permite a conversão mais simples dos clientes. Isso porque os profissionais saberão como e quando agir e também de que maneira. O fato é que a disrupção tecnológica rompeu com aquela antiga ideia de que o cliente tinha que se adaptar ao mercado, sendo que é o contrário que acontece.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE CARACTERIZA A 4ª REVOLUÇÃO INDUSTRIAL?

 Dados são o novo ouro Cada era teve seu recurso primordial, como o carvão e a eletricidade. Porém, hoje em dia esse objeto é um pouco menos tangível. Conhecimento é a mercadoria de maior valor para a quarta revolução industrial, pois ele permite aproveitar melhor os recursos disponíveis e produzir com mais qualidade em menos tempo. Máquinas que aprendem Junto com a informação, também vem o aprendizado das inteligências artificiais. Graças ao grande acervo de ferramentas de dados, como o Big Data, a Nuvem e a Internet das Coisas, as máquinas já podem encontrar novos padrões de atuação, fazer testes e se tornarem mais inteligentes.

BENEFICIOS DA 4ª REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

  A Indústria 4.0 possibilitará um incremento ainda maior na flexibilidade produtiva dentro das organizações, oferecendo cada vez mais, produtos personalizados; dispor ainda mais de colaboradores Home Office; trabalhar com equipes multidepartamentais; realizar reuniões via videoconferência; controlar os equipamentos remotamente; e acompanhar todo o processo de fabricação de qualquer lugar do mundo. Com a utilização do Big Data (que possui 5 V's: Variedade, Velocidade, Veracidade, Volume e Valor), as empresas poderão obter cada vez mais, e mais rapidamente, insights de seus stakeholders, aumentando o número de máquinas realizando os trabalhos repetitivos com padrão de qualidade. Pode-se dizer que a Indústria 4.0 irá beneficiar os 3 P's das empresas (Pessoas, Processos e Produtos). Um exemplo real desse beneficio, é a JD.com, da China, realiza o transporte de produtos, em algumas áreas rurais, até um funcionário da empresa no local de destino, através de drones, reduzindo o...

CARACTERISTICAS DA 4ª REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

  As principais características da Quarta Revolução Industrial, ou Indústria 4.0, são: hiperconexão, muito por conta do surgimento da internet das coisas; o amplo uso de inteligência artificial (que está fortemente atrelado à utilização de robôs nos processos de fabricação); que, com isso, gera uma forte mudança nos sistemas de produção e consumo (por conta, também, do forte uso de impressoras 3D e da realidade aumentada); e o desenvolvimento de formas de energia que não degradam o meio ambiente, ou, ao menos, que possuam um índice mínimo de degradação. Entretanto, as duas principais característica são: primeira, a junção de todas as demais, ou seja, ao mesmo tempo, haver uma implementação de robôs, de internet das coisas, de novas formas de energia etc; segunda, o forte surgimento de negócios disruptivos, como Facebook, Uber e Airbnb.