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Disrupção tecnológica e os clientes

A tecnologia mais eficaz, acessível para o público consumidor, rompe com o modelo tradicional, dá a novos consumidores acesso a produtos historicamente apenas disponíveis para consumidores com muito dinheiro ou habilidades, diga-se aplicativos.

As empresas menores têm o poder de competir com grandes players do mercado, mesmo que a tecnologia seja emergente, há possibilidade de aperfeiçoá-la, diga-se e-commerce.

Os canais de comunicação direto com a empresa tornaram-se mais eficazes, os softwares de CRM com preços acessíveis estão fazendo essa comunicação se tornar personalizada as demandas específicas dos consumidores, pois esses CRMs permitem a reunião e coleta de dados, fidelizando assim os consumidores. Utilizaremos o exemplo da Netflix, que oferece sugestão de filmes e séries de acordo com os gostos pessoais de cada um.

Esse controle maior da jornada de compra do consumidor proporcionado pela tecnologia permite a conversão mais simples dos clientes. Isso porque os profissionais saberão como e quando agir e também de que maneira. O fato é que a disrupção tecnológica rompeu com aquela antiga ideia de que o cliente tinha que se adaptar ao mercado, sendo que é o contrário que acontece.

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Revolução Industrial

"A quarta revolução industrial não é definida por um conjunto de tecnologias emergentes em si mesmas, mas a transição em direção a novos sistemas que foram construídos sobre a infraestrutura da revolução digital (anterior)", diz Schwab, diretor executivo do Fórum Econômico Mundial e um dos principais entusiastas da "revolução". "Há três razões pelas quais as transformações atuais não representam uma extensão da terceira revolução industrial, mas a chegada de uma diferente: a velocidade, o alcance e o impacto nos sistemas. A velocidade dos avanços atuais não tem precedentes na história e está interferindo quase todas as indústrias de todos os países", diz o Fórum.

O QUE CARACTERIZA A 4ª REVOLUÇÃO INDUSTRIAL?

 Dados são o novo ouro Cada era teve seu recurso primordial, como o carvão e a eletricidade. Porém, hoje em dia esse objeto é um pouco menos tangível. Conhecimento é a mercadoria de maior valor para a quarta revolução industrial, pois ele permite aproveitar melhor os recursos disponíveis e produzir com mais qualidade em menos tempo. Máquinas que aprendem Junto com a informação, também vem o aprendizado das inteligências artificiais. Graças ao grande acervo de ferramentas de dados, como o Big Data, a Nuvem e a Internet das Coisas, as máquinas já podem encontrar novos padrões de atuação, fazer testes e se tornarem mais inteligentes.

BENEFICIOS DA 4ª REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

  A Indústria 4.0 possibilitará um incremento ainda maior na flexibilidade produtiva dentro das organizações, oferecendo cada vez mais, produtos personalizados; dispor ainda mais de colaboradores Home Office; trabalhar com equipes multidepartamentais; realizar reuniões via videoconferência; controlar os equipamentos remotamente; e acompanhar todo o processo de fabricação de qualquer lugar do mundo. Com a utilização do Big Data (que possui 5 V's: Variedade, Velocidade, Veracidade, Volume e Valor), as empresas poderão obter cada vez mais, e mais rapidamente, insights de seus stakeholders, aumentando o número de máquinas realizando os trabalhos repetitivos com padrão de qualidade. Pode-se dizer que a Indústria 4.0 irá beneficiar os 3 P's das empresas (Pessoas, Processos e Produtos). Um exemplo real desse beneficio, é a JD.com, da China, realiza o transporte de produtos, em algumas áreas rurais, até um funcionário da empresa no local de destino, através de drones, reduzindo o...