Pular para o conteúdo principal

Cultura organizacional

Não existe uma cultura organizacional certa e outra errada. Sim, a falta de uma cultura organizacional irá conduzir a empresa para desperdícios e, ruídos. Por quê? Porque, embora o time possua as metas a serem cumpridas falta-lhe o objetivo da empresa, seus valores, suas crenças, e no dia a dia, nas pequenas ações encontraremos comportamentos díspares entre os componentes da equipe.

Outros fatores a serem considerados para a cultura são: países possuem culturas distintas, valores possuem pesos distintos segundo o segmento de mercado que a empresa atua, os colaboradores arrastam crenças que podem ser limitantes, a sociedade está em evolução principalmente a brasileira que pede mudanças urgentes – a única coisa constante atualmente são as mudanças.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revolução Industrial

"A quarta revolução industrial não é definida por um conjunto de tecnologias emergentes em si mesmas, mas a transição em direção a novos sistemas que foram construídos sobre a infraestrutura da revolução digital (anterior)", diz Schwab, diretor executivo do Fórum Econômico Mundial e um dos principais entusiastas da "revolução". "Há três razões pelas quais as transformações atuais não representam uma extensão da terceira revolução industrial, mas a chegada de uma diferente: a velocidade, o alcance e o impacto nos sistemas. A velocidade dos avanços atuais não tem precedentes na história e está interferindo quase todas as indústrias de todos os países", diz o Fórum.

O QUE CARACTERIZA A 4ª REVOLUÇÃO INDUSTRIAL?

 Dados são o novo ouro Cada era teve seu recurso primordial, como o carvão e a eletricidade. Porém, hoje em dia esse objeto é um pouco menos tangível. Conhecimento é a mercadoria de maior valor para a quarta revolução industrial, pois ele permite aproveitar melhor os recursos disponíveis e produzir com mais qualidade em menos tempo. Máquinas que aprendem Junto com a informação, também vem o aprendizado das inteligências artificiais. Graças ao grande acervo de ferramentas de dados, como o Big Data, a Nuvem e a Internet das Coisas, as máquinas já podem encontrar novos padrões de atuação, fazer testes e se tornarem mais inteligentes.

CARACTERISTICAS DA 4ª REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

  As principais características da Quarta Revolução Industrial, ou Indústria 4.0, são: hiperconexão, muito por conta do surgimento da internet das coisas; o amplo uso de inteligência artificial (que está fortemente atrelado à utilização de robôs nos processos de fabricação); que, com isso, gera uma forte mudança nos sistemas de produção e consumo (por conta, também, do forte uso de impressoras 3D e da realidade aumentada); e o desenvolvimento de formas de energia que não degradam o meio ambiente, ou, ao menos, que possuam um índice mínimo de degradação. Entretanto, as duas principais característica são: primeira, a junção de todas as demais, ou seja, ao mesmo tempo, haver uma implementação de robôs, de internet das coisas, de novas formas de energia etc; segunda, o forte surgimento de negócios disruptivos, como Facebook, Uber e Airbnb.