Pular para o conteúdo principal

A TECNOLOGIA 3D E A 4ª REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

 

As empresas terão que se reinventar sempre, se quiserem continuar existindo, o que irá beneficiar os, cada vez mais exigentes, consumidores; será reduzido o trabalho braçal e aumentado aqueles que necessitam do intelecto; os processos serão ainda mais acelerados; os fabricantes poderão realizar ainda mais testes, com menores gastos proporcionais e em menor tempo, de seus produtos, através da utilização de impressoras 3D.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Disrupção e inovação

O mundo é mais complexo e volátil, ferramentas mais rápidas, mais baratas e menores a uma taxa exponencial, conectando milhares de milhões de estranhos em todo o mundo a apenas um clique. Quando essas duas revoluções se juntam, transforma aspectos da sociedade, dos negócios, da cultura e da esfera pública, produzindo vencedores e perdedores. O futuro funcionará em um sistema operacional totalmente novo. É uma grande atualização, mas vem com uma curva de aprendizado íngreme. A lógica de um futuro mais rápido derruba a sabedoria recebida do passado, e as pessoas bem-sucedidas serão as que aprenderem a pensar de forma diferente. Arriscar, buscar ideias inovadoras e inspiração, tanto em sua rede existente ou mesmo em novos relacionamentos, poderá ajudá-lo a mudar sua abordagem no mercado, fazendo com que sua empresa seja estrategicamente atuante, “PENSE FORA DA CAIXINHA”

CARACTERISTICAS DA 4ª REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

  As principais características da Quarta Revolução Industrial, ou Indústria 4.0, são: hiperconexão, muito por conta do surgimento da internet das coisas; o amplo uso de inteligência artificial (que está fortemente atrelado à utilização de robôs nos processos de fabricação); que, com isso, gera uma forte mudança nos sistemas de produção e consumo (por conta, também, do forte uso de impressoras 3D e da realidade aumentada); e o desenvolvimento de formas de energia que não degradam o meio ambiente, ou, ao menos, que possuam um índice mínimo de degradação. Entretanto, as duas principais característica são: primeira, a junção de todas as demais, ou seja, ao mesmo tempo, haver uma implementação de robôs, de internet das coisas, de novas formas de energia etc; segunda, o forte surgimento de negócios disruptivos, como Facebook, Uber e Airbnb.