O conceito surgiu na década de 1990, e se refere aos processos de organização, coleta, análise, monitoramento e compartilhamento das informações que são a base da gestão de negócios, tais como informações sobre clientes, concorrentes, fornecedores, e potenciais futuros clientes, por exemplo, ou seja, é usar esses processos para tomar melhores decisões e saber se os investimentos feitos estão trazendo bons resultados.
O mundo é mais complexo e volátil, ferramentas mais rápidas, mais baratas e menores a uma taxa exponencial, conectando milhares de milhões de estranhos em todo o mundo a apenas um clique. Quando essas duas revoluções se juntam, transforma aspectos da sociedade, dos negócios, da cultura e da esfera pública, produzindo vencedores e perdedores. O futuro funcionará em um sistema operacional totalmente novo. É uma grande atualização, mas vem com uma curva de aprendizado íngreme. A lógica de um futuro mais rápido derruba a sabedoria recebida do passado, e as pessoas bem-sucedidas serão as que aprenderem a pensar de forma diferente. Arriscar, buscar ideias inovadoras e inspiração, tanto em sua rede existente ou mesmo em novos relacionamentos, poderá ajudá-lo a mudar sua abordagem no mercado, fazendo com que sua empresa seja estrategicamente atuante, “PENSE FORA DA CAIXINHA”
Comentários
Postar um comentário