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O NOVO NORMAL?

No campo comercial, o comércio eletrônico teve um aumento de 48% nos primeiros meses de 2020, em comparação ao mesmo período do ano passado, já no campo empresarial estamos vivenciando um modelo de trabalho muito discutido e que hoje possibilitou salvar muitos empregos, o “Home Office”.

Esse cenário de isolamento social que afetou diretamente nosso cotidiano, nos fez experimentar coisas antes nem imaginadas.

No pessoal, novos modos de contato com cumprimentos não tão acalorados, hábitos saudáveis de higienização, respeito ao próximo, entre outros.

No relacionamento empresarial, ferramentas até então conhecidas na sua maioria por grandes empresas para reuniões virtuais (zoom, Hangouts, whereby, etc..), se tornou excelente modo de conectar empresa, fornecedores e prestadores de serviços.

Empresários, se debruçam sobre seus negócios e buscam entendê-lo melhor. Ferramentas de gestão estão sendo aplicadas, criam-se contas em plataformas digitais para oferecerem seus negócios.

Mas o que sempre existiu e agora devemos olhar com cuidado?

“PESSOAS”, isso mesmo Pessoas, surpreso?, desde o início do relacionamento cliente x empresa as pessoas foram perdendo sua identidade como “Vontade” e passou a ser números.

Isso nos levou ao distanciamento da real necessidade e, entender que quem determina “O que”, “Quando” e “Onde” sempre foi e será o consumidor, diferenciará vencedores de perdedores.


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Revolução Industrial

"A quarta revolução industrial não é definida por um conjunto de tecnologias emergentes em si mesmas, mas a transição em direção a novos sistemas que foram construídos sobre a infraestrutura da revolução digital (anterior)", diz Schwab, diretor executivo do Fórum Econômico Mundial e um dos principais entusiastas da "revolução". "Há três razões pelas quais as transformações atuais não representam uma extensão da terceira revolução industrial, mas a chegada de uma diferente: a velocidade, o alcance e o impacto nos sistemas. A velocidade dos avanços atuais não tem precedentes na história e está interferindo quase todas as indústrias de todos os países", diz o Fórum.

O QUE CARACTERIZA A 4ª REVOLUÇÃO INDUSTRIAL?

 Dados são o novo ouro Cada era teve seu recurso primordial, como o carvão e a eletricidade. Porém, hoje em dia esse objeto é um pouco menos tangível. Conhecimento é a mercadoria de maior valor para a quarta revolução industrial, pois ele permite aproveitar melhor os recursos disponíveis e produzir com mais qualidade em menos tempo. Máquinas que aprendem Junto com a informação, também vem o aprendizado das inteligências artificiais. Graças ao grande acervo de ferramentas de dados, como o Big Data, a Nuvem e a Internet das Coisas, as máquinas já podem encontrar novos padrões de atuação, fazer testes e se tornarem mais inteligentes.

BENEFICIOS DA 4ª REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

  A Indústria 4.0 possibilitará um incremento ainda maior na flexibilidade produtiva dentro das organizações, oferecendo cada vez mais, produtos personalizados; dispor ainda mais de colaboradores Home Office; trabalhar com equipes multidepartamentais; realizar reuniões via videoconferência; controlar os equipamentos remotamente; e acompanhar todo o processo de fabricação de qualquer lugar do mundo. Com a utilização do Big Data (que possui 5 V's: Variedade, Velocidade, Veracidade, Volume e Valor), as empresas poderão obter cada vez mais, e mais rapidamente, insights de seus stakeholders, aumentando o número de máquinas realizando os trabalhos repetitivos com padrão de qualidade. Pode-se dizer que a Indústria 4.0 irá beneficiar os 3 P's das empresas (Pessoas, Processos e Produtos). Um exemplo real desse beneficio, é a JD.com, da China, realiza o transporte de produtos, em algumas áreas rurais, até um funcionário da empresa no local de destino, através de drones, reduzindo o...