No campo comercial, o comércio eletrônico teve um aumento de 48% nos primeiros meses de 2020, em comparação ao mesmo período do ano passado, já no campo empresarial estamos vivenciando um modelo de trabalho muito discutido e que hoje possibilitou salvar muitos empregos, o “Home Office”.
Esse
cenário de isolamento social que afetou diretamente nosso cotidiano, nos fez
experimentar coisas antes nem imaginadas.
No
pessoal, novos modos de contato com cumprimentos não tão acalorados, hábitos
saudáveis de higienização, respeito ao próximo, entre outros.
No
relacionamento empresarial, ferramentas até então conhecidas na sua maioria por
grandes empresas para reuniões virtuais (zoom, Hangouts, whereby, etc..), se
tornou excelente modo de conectar empresa, fornecedores e prestadores de
serviços.
Empresários,
se debruçam sobre seus negócios e buscam entendê-lo melhor. Ferramentas de
gestão estão sendo aplicadas, criam-se contas em plataformas digitais para
oferecerem seus negócios.
Mas
o que sempre existiu e agora devemos olhar com cuidado?
“PESSOAS”,
isso mesmo Pessoas, surpreso?, desde o início do relacionamento cliente x
empresa as pessoas foram perdendo sua identidade como “Vontade” e passou a ser
números.
Isso
nos levou ao distanciamento da real necessidade e, entender que quem determina
“O que”, “Quando” e “Onde” sempre foi e será o consumidor, diferenciará
vencedores de perdedores.